quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Baby Sling



Ainda não tinha mostrado o lindo sling que comprei à Rosa.

Mais uma daquelas pequenas coisas que me vieram facilitar a vida, no meu segundo filho. Só tenho pena não o ter conhecido quando tive o primeiro.

As cadeiras/ovos são o mais aconselhado para transportar pequenos bebés em automóveis, Foram especialmente desenhadas para isso. São grandes, rígidas e pesadas. Tudo em nome da segurança do bebé dentro do automóvel. Só não são é confortáveis para serem carregadas pelas mães, com os bebés lá dentro. pobres das nossas costas! O seu peso, volume e tamanho tornam um suplício carregar um destes acessórios pela rua, de casa para o carro e do carro para casa.

Também tentei o marsupial, mas não resultou. A minha filhota era tão pequenina que não se adaptava ao formato da peça. Os buracos para os braços nunca estavam no sitio certo.

Felizmente desta vez, li um artigo na revista Pais & Filhos que me levou ao site da Rosa. Ela tem slings lindos. Só precisamos de escolher o tecido e o tamanho. Também tem instruções precisas de como colocar o bebé nas diversas posições possíveis.

Existem diversas posições que evoluem com o tamanho e desenvolviemnto do bebé. O sling é ideal para recém nascidos até bebés de 1 ano ou mais.

Estas férias de Verão foram óptimas, levava o meu bebé dentro do sling para todo o lado. Campo, praia, Colecção Berardo no CCB, compras, etc. No seu poleiro tudo vê. Quando se cansa adormece facilmente com o suave balançar do meu passo.

Ainda provoca muitas reações. Umas de surpresa mas muitas de admiração. Muitas jovens mães e avós querem saber onde o comprei.

Recomendo-o a todas as novas mamãs. É um acessório indispensável para sair à rua com o meu bebé. Está sempre dentro do saco de passeio.

12 comentários:

maria-joão disse...

Acredito em todas as vantagens que dizem ter mas... fez-me tanta impressão ver uma senhora barriguda com uma coisa dessas. O bebé ficava de costas na barriga da senhora todo empertigado, dobrado pela cinturinha e á medida que a senhora andava as perninhas dele balançavam tanto que parecia tão desconfortavel. Provávelmente estaria mal posto ou... o corpo da senhora não seria indicado para o uso. Será??

bonecos e tintas disse...

Não estou bem a visualizar como essa senhora tinha posto o bebé. Se vir no site da Rosa as instruções de colocação dos bebés, eles ficam em posições MUITO confortáveis para eles!
Existem vérias posições que evoluem com o tamanho e postura do bebe, depende se já seguram as costas ou não: http://aervilhacorderosa.com/shop/slings_instrucoes.html
O meu bebé adora andar empoleirado em mim e ver tudo o que o rodeia!

APO (Bem-Trapilho) disse...

eu tb sou fã de sligs e da Rosa! parabéns pela compra! na minha primeira filha usei pouco o marsupial, mas se soubesse dos sling teria usado muito mais com certeza. decerto facilitam imenso a vida!
se tiver mais algum filho conto comprar tb um.
bjinhos e bom fds :)))

Dulce disse...

Dos meus dois filhos tive um acessório muito confortável para o bébé e para mim da chicco, que segundo li a tua descrição encaixa perfeitamente, acho que se chamavam porta-bébés. Enquanto eram pequenos e mais a minha filha que foi a última, deu-me imenso jeito, porque o ovo era pesadíssimo. Penso que a ideia vem daí ou então não estou a ver.
Ainda bem que fazem coisas práticas para as mamãs, que elas bem precisam.

bjs

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá,
As minhas bebes já estão crescidas...com muita pena minha, mas vou sugerir o que li a amigas minhas grávidas, acho excelente!
Beijinhos para ti e bom fim de semana
Maria Lemos

VerdeBlue disse...

Olá!
Na altura ainda n estava tão difundido o baby sling como agora! :(
O marsúpio n recomendo, pelo menos p bebés pequenos... o então ainda bebé, n se aguentava quase tempo nenhum até q acabei por desistir... e bem q procurei os slings por cá...
Bjokas**********

Ricas Prendas disse...

Oi! Hoje venho fazer um pedido, se puderes para participares e divulgares o leilão da Carolina Lucas que é uma criança aqui da zona. Conhece a sua história em http://carolinalucas.com. Beijos

Nuna disse...

Ola Paula...passei para dizer que tem um premio0 no meu blog pra ti....volto depois para ler com calma....o que vc postou....beijinhos

Maria Salomé disse...

Querida

Vim te ver e,Aproveito para te desejar um maravilhoso fim de semana e pedir desculpas pela ausência, pois estou trabalhando numas pecinhas para a troqinha que estou participando.
Para mim você é 10 estrelas.
***** Amo você*****
Beijos carinhosos.
Salomé

Anónimo disse...

Eu também sou fã do sling, comprei em www.mamaeukero.blogspot.com!

Já deixei o carro de passeio, assim é muito pratico

KoisasKomuns disse...

Olá querida Paula, obrigada pelas mensagens e desculpe esta minha ausência mas também tenho andado muito ocupada e não tenho tido tempo para visitar as minhas vizinhas bloguistas.Espero que os filhotes já estejam recuperados e que tudo esteja a correr pelo melhor.
Um beijinho muito grande
Helen

Anónimo disse...

Olá, vim retribuir a visita que fizeste ao meu blog, adorei os teus trabalhinhos, são lindos. Se não te importares vou colocar 1 link no meu blog.
Beijinhos
Ana